top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Shampoo Seco Batiste Versão Fresh | Acabou


Já havia comentado aqui no blog do meu primeiro shampoo seco, inclusive foi da Batiste Versão Original, adquirido em Florianópolis-SC, viagem a trabalho. Pois bem, comprei o shampoo seco Batiste novamente, porém na versão Fresh, viagem a Curitiba-PR, na PROMO.


Segundo a marca,

 

"[...] é o shampoo seco que elimina o excesso de oleosidade dos cabelos e deixa uma agradável sensação de limpeza e frescor nos fios sem utilizar água: basta aplicar na raiz, massagear e estilizar para imediatamente ganhar cabelos volumosos, leves e cheios de charme."

 

Alguns cuidados que merecem a atenção quanto ao uso do shampoo seco, em geral:

  • Use-o, no máximo, duas vezes por semana. O uso frequente desse produto pode ressecar os fios e reduzir o seu brilho natural [emergência, combinado amiga?!];

  • Use-o, não apenas quando os fios estão muito oleosos, mas também como prevenção para aumentar a durabilidade entre as lavagens. O acabamento apresenta-se mais natural e preserva o equilíbrio dos fios, sem danos;

  • Evite-o aplicar muito produto na raiz, pois o pó do shampoo seco pode obstruir os poros do couro cabeludo, aumentar a oleosidade e impedir o crescimento dos fios. A distância mínima recomendada é de 30 cm;

  • Não substitua a limpeza convencional pelo shampoo seco na rotina de cuidados com os fios, pois a lavagem bem feita do cabelo com shampoo convencional é primordial na remoção dos resíduos acumulados com os produtos usados anteriormente;

  • O pó branco, decorrente do shampoo seco, pode ser distribuído no cabelo com o pentear dos fios com o pente, escova ou movimento de vai e vem com as pontas dos dedos, conforme desejado.

O QUE ACHEI DO PRODUTO

Shampoo seco é [O] produto mágico para facilitar a vida do ser humano, sério, amiga! Não sei porque não conheci essa praticidade antes. Fui apresentada pela amiga Juliene Meira, na casa dela, no primeiro encontrinho do Blog Isso Que É Amiga.

Após aplicação do produto, a sensação é de fios limpos, cheirosos e sensação refrescante. No início, CONFESSO, nossa relação não foi fácil, porque achava estranho quando o cabelo esbranquiçava. Também, eu não aplicava corretamente nas regiões onde a oleosidade predominada próximo à raiz capilar, por exemplo, na região das têmporas e da nuca. Fui dosando o shampoo seco aos poucos para adaptar-me ao resultado desejado.

QUANTO CUSTA, AMIGA?!

Comprei o Shampoo Seco Batiste versão Fresh, 150 mL [90g] por R$28 na farmácia, em Curitiba-PR. Na data do post, levantei os preços nos e-commerce. Confira seleção aqui embaixo.

Usei, amei sua funcionalidade e recomendo, com ressalvas. Um shampoo de 90g dura, em média, dois meses comigo, porque não uso toda a semana, e sim, emergencialmente.

Beijos, Z.

Siga-nos no Instagram e Facebook.

bottom of page