top of page
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Trem Maria Fumaça | Serra Gaúcha

Fizemos passeio no Trem Maria Fumaça, com duração média de 01h30. São 23 km de linha férrea de retorno ao passado. Diversos shows apresentados, com degustações de vinho, suco de uva e espumante moscatel.

O Trem Maria Fumaça foi palco de várias filmagens, uma delas recentemente pela Globo, Telenovela Tempo de Amar.

1. Primeira parada: Bento Gonçalves/RS.

Iniciamos o passeio no Trem Maria Fumaça, com a degustação de vinho, produzido na região.

Chegando à Estação Bento Gonçalves, fomos informados de que iríamos fazer o trajeto no vagão mais antigo, todo revestido em madeira. No caminho a Garibaldi/RS, houve apresentação musical italiana tradicionalíssima, acompanhada de dança, muita alegria e cultura regional.

2. Segunda parada: Garibaldi/RS.

Degustamos espumante moscatel ao som de mais uma banda bem animada [show!]. Paramos para selfiar o Maria Fumaça.

Seguimos com o passeio, conhecendo mais a história da região, a flora nativa da região e apresentação teatral.

3. Última parada: Carlos Barbosa

Descemos na estação Carlos Barbosa, e pegamos a Van para seguirmos com a programação da agência de viagem.

QUANTO CUSTA, AMIGA?!

Paguei [R$ 230/pessoa] pelo passeio completo na agência de viagem. Encontrei uma agência que vende apenas o passeio no Maria Fumaça na internet, por R$ 135/pessoa, aqui. Apenas, vírgula, porque vem casado com o Parque Temático Epopeia Italiana. Fiz o passeio nesse parque, muito legal. Contarei para vocês no outro post.

No dia anterior, fomos a Três Coroas conhecer o Templo Budista. Detalhes no post Serra Gaúcha | Férias Dia #5, aqui.

Beijos, Z.

Siga-nos no Instagram e Facebook.