top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Resenha | Base em pó 2 em 1 matte, Quem Disse, Berenice?


resenha_baseempo-qdb-blog-issoqueeamiga-zeniaguedes (1)

A primeira base em pó que comprei foi em 2011, da Studio Fix da M.A.C., quando viajei para Buenos Aires, de férias. Semana passada, comprei a base em pó Quem disse, Berenice?, porque está na promoção este mês e resolvi testa-la. É a segunda base em pó que adquiro na vida, amiga.

resenha_baseempo-qdb-blog-issoqueeamiga-zeniaguedes (2)

Segundo a marca, essa base é indicada para pele mista, oleosa e normal. Seu acabamento é matte. Esse produto promove o controle do brilho da pele, tem FPS 25 e possuir alta proteção contra os raios UVA +++. No e-commerce QDB, disponibiliza 7 tonalidades que variam em tons claros (1-4), médios (5-6) e escuros (7). Recentemente, a QBD mudou a sua fórmula. Apresenta-se média a alta cobertura.

Minhas impressões

Minha pele é do tipo misto. A minha cor escolhida foi a 04. Para meu tom de pele, essa cor é a ideal.

A base em pó cobriu bem e considero de cobertura média a leve. Quem me conhece, sabe que gosto de tonalidade mais amarelada do que a rosada. Usei a esponja do próprio estojo para aplicar a base.

resenha_baseempo-qdb-blog-issoqueeamiga-zeniaguedes (3)

Trata-se de um produto versátil 2 em 1. Para a amiga que está atrasada para um compromisso e não tem tempo para fazer aquela preparação da pele bem-feita, esse produto é uma boa opção.

resenha_baseempo-qdb-blog-issoqueeamiga-zeniaguedes (4)
resenha_baseempo-qdb-blog-issoqueeamiga-zeniaguedes (5)

Depois de três horas de uso, percebi que a zona T do rosto ficou mais oleosa com essa base. Precisei usar o pó translúcido para amenizar o brilho na pele. Mesmo assim, considero o produto bom e cobriu bem a pele que possibilitou um acabamento natural similar ao BB Cream.

Quanto custa e onde encontrar

No mês de julho, a QDB está de promoção com essa base no e-commerce e nas lojas físicas, por R$ 49,90. O valo normal é R$ 61,90 Então, amiga, você já testou ou conhece a base em pó da QDB ou outra base para nos sugerir? Conte-nos suas experiências aqui embaixo.

Beijos, Z.

bottom of page