top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

5 maquiagens leves e simples de fazer


maquiagem-makeup

Olá amiga, tudo bem?

Ultimamente tenho sido abordada sobre a maneira em que me maquio no dia a a dia. Gosto mais de bases de cobertura média e alta para cobri-las. Preocupo-me mais no acabamento da pele, porque possuo dermatite persistente na região do queixo. AMIGA, isso me incomoda MUITO, principalmente no período pré-menstrual. Vamos à seleção das maquiagens leve e simples de fazer?

1. Emma Watson

Cobertura leve que preserva as sardinhas da atriz. No olhar, marcação preta bem leve rente aos cílios superiores e máscara de cílios.

emma watson-makeup

2. Beyonce

A cantora apresenta olhar marcado com sombra marrom rente aos cílios inferiores. Gosto de fazer essa marcação com lápis marrom como base e, depois, esfumado com sombra marrom matte.

beyonce-makeup

Para fazer o efeito esfumado rente aos cílios, gosto do pincel de esfumar mais gordinho, como esse abaixo. Esse pincel tem esta anatomia que permite maior precisão.

pincel-esfumar

3. Emma Stone

Leve delineado de gatinho sem marcação do côncavo. Prefiro fazer com caneta delineadora. Maquiagem suave.

emma-stone-makeup

4. Natalie Portman

A atriz destacou o olhar com delineado de gatinho. Nesse formato, prefiro fazer com delineador em gel, além de aplicar sombra bege claro no côncavo e pálpebra móvel, porque evita carimbar o delineado. Bom verificar se essa região estará oleosa, porque a possibilidade de carimbo aumenta.

natalie-portman-makeup

5. Scarlett Johansson

A atriz arrasou no Awards 2017 com maquiagem leve e simples de fazer. Essa maquiagem destacou-se também pela pele iluminada, inclusive no cantinho interno dos olhos. Esfumado fininho rente aos cílios inferiores e superiores.

São maquiagens que apresentam base de cobertura leve, com marcação do olhar fininha rente aos cílios em tons terrosos mais claros. Ainda, makeup apresentou-se suave com os batons cor de boca (gloss e rosado cremoso).

Bom fim de semana, amiga.

Beijos.

bottom of page