top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Você conhece BB Cream + Efeito Blur?

Como você está, amiga? Ainda se recuperando da ressaca pós-carnaval? Tem amiga triste por aí, com o fim do carnaval, inclusive sugerindo que o evento poderia prolongar até o mês abril. SQN! Haja disposição, né?

Então, vamos falar de BB Cream hoje?

efeito-blur-bb-cream-FPS30-beemotion

O Blemish Balm Cream (BB Cream) é um bálsamo para minimizar as imperfeições da pele. Esse produto surgiu na Alemanha, na década de 1960, com a finalidade de tratar e recuperar a pele, após procedimentos dermatológicos agressivos como, por exemplo, peelings químicos, pós-cirúrgicos ou laser.

O BB Cream apresenta várias funções: hidratante, protetor solar, primer, base, antissinais, clareador de manchas, redutor das imperfeições, balancear a oleosidade da pele, entre outras. No mercado, várias marcas oferecem esse produto em diversos benefícios adicionais e diferenciados.

Atualmente, a novidade do mercado é associar os benefícios do BB Cream como o Efeito Blur. Masss, que efeito é esse, amiga? Blur, em inglês, significa desfocar e simula a função do Photoshop que "corrige" as imperfeições da pele. Esse efeito promove uma aparência maravilhosa, porque ele minimiza as marquinhas, manchinhas, poros dilatados, rugas, ou seja, TUDO o que você desejar.

Nessa associação, testei o produto da Be Emotion.

efeito-blur-bb-cream-FPS30-beemotion

A Polishop disponibiliza três tonalidades: claro, natural e médio. Abaixo, seguem swatches de dois BB Cream: 02-Natural e 03-Bege Médio, respectivamente. O terceiro swatch é a mistura das duas tonalidades. Gosto de misturá-las e obter o tom mais puxado para o bege, pois prefiro a pela mais amarelada [espero que meu pai não leia essa parte do post, hahaha].

efeito-blur-bb-cream-FPS30-beemotion

A marca ainda promete:

"Uniformiza a pele e auxilia na prevenção do envelhecimento precoce e formação de sinais!

O BB Cream BLUR, é uma base líquida que reúne maquiagem e 9 benefícios para sua pele. Seu poderoso efeito BLUR proporciona disfarce óptico das imperfeições, enquanto o FPS 30 protege o rosto contra os raios UVA e UVB.Rico em ativos, ele ainda oferece cuidado especial para sua pele, como o Antiox3D, um complexo inovador com ação antioxidante que combate os radicais livres, auxilia na prevenção do envelhecimento precoce e formação de sinais. Os Lipossomas de Colágeno são fundamentais para a manutenção da firmeza do rosto, aliadas à sua incrível hidratação e Vitamina E. Além de uniformizar a pele, ele é livre de parabenos e Oil Free."

efeito-blur-bb-cream-FPS30-beemotion

Apliquei o BB Cream cerca de 08h da manhã e fiquei com o produto na pele cerca das 18h. Misturei as duas tonalidades no dorso da mão esquerda e apliquei no rosto e no pescoço com o pincel Kabuki. Finalizei a maquiagem com pó translúcido, blush coral e iluminador marmorizado.

efeito-blur-bb-cream-FPS30-beemotion

Veja o resultado do antes e depois.

efeito-blur-bb-cream-FPS30-beemotion

O que achei do produto

A textura do produto é leve e de fácil aplicação com o pincel ou com o dedo. Pó compacto é super importante para selar a maquiagem e aumentar a sua durabilidade na pele, também. Cobre bem as imperfeições. Curti a sua cobertura leve a média.

A durabilidade desse BB Cream + Efeito Blur é muito boa e, ao longo do dia. De fato, o produto cumpri com a descrição da marca. Você se sente DIVA! Realmente, cobre bem as imperfeições.

No meu queixo, o aspecto da pele é mais seco. Por isso, não posso afirmar que a cobertura dele foi insuficiente, porque uso outras bases e também apresenta-se assim. Nas áreas ressecadas do meu rosto, minimizo-as com o uso do Bepantol antes de dormir. Tenho pele mista, amiga.

Quanto custa e onde encontrar

O produto custa R$79,96 e pode ser encontrado no site da marca, aqui.

Conte-me qual são os BB Cream e Efeito Blur você usa e quais são as suas impressões. Amanhã é Dia Internacional da Mulher. Será que você não merece esse lindo presente [e investimento], amiga? Recomendo!

Beijos!

bottom of page